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Principais dores dos gestores de viagens – Pain Points 1

Hoje demos início a nossa série de “Pain Points”, vulgo  “pontos de dor” no nosso canal do Youtube, onde iremos abordar de forma prática as principais dores dos gestores de viagens e como a OpenTravel pode ajudar. 

Não perca nenhum vídeo. Eles trarão problemas e soluções existentes para sua empresa, ou até possíveis dores que talvez você não as identificasse como tal. 

Gastos de viagens ou Gestão de Viagens?

Os processos para uma solicitação e controle de gastos podem ser bem variáveis e normalmente as viagens e despesas são executadas operacional e gerencial de forma separada. 

Você gerencia os gastos de viagens e despesas de forma eficiente? Quais dores o gestor de viagem precisa tratar?

A princípio identificamos a primeira dor. É justamente com o modelo segregado dos dois processos que ocorre a ineficiência de uma boa gestão de gastos de viagens e despesas. 

Ademais, a segunda dor se encontra no processo manual. Para entendermos o porquê dos processos de viagens e despesas serem manuais e com pouca automação e inteligência, é necessário falarmos sobre o que compõe estes gastos. 

Começaremos pelos processos de despesas, que são gastos corporativos, necessários para toda operação da empresa, onde os funcionários possuem despesas em mobilidade, alimentação, representação comercial até a manutenção de serviços prediais urgentes.

Já os gastos em viagens, que são custos de deslocamento de funcionários, de todas as áreas que dele necessita para executar seu trabalho. Estes gastos, são efetivados através de uma intermediação, normalmente pelas agências de viagens. E por fim há várias modalidades de execução para o pagamento e contabilização destes gastos, como adiantamento a funcionários, reembolso, uso de cartão de débito ou crédito corporativo.

Sabe o que estes dois processos possuem em comum?

De toda sua natureza, eles se relacionam no modo de gerenciamento, ou seja, os gastos são contabilizados como despesas. Por se tratarem de despesas corporativas, necessitam de um olhar focado e estratificado. 

Além do mais, estes dois processos se perdem em eficiência quando inseridos em processos manuais, afetando a produtividade dos usuários que dependem dos recursos para executar suas atividades. 

Portanto, se há perda, tem possibilidade de ganhos em eficiência operacional, economia dos gastos e potencializar a experiência de toda a cadeia de valor nestes processos. Como realizar essa mudança e reconhecer esses ganhos?

E aí você já identificou a solução??

A pergunta parece difícil mas a resposta é mais simples do que imagina, e se chama TECNOLOGIA. 

Plataforma de viagens e despesas corporativas

Como alterar sua dor em solução no processo de viagens e despesas?

A OpenTravel acredita na utilização da tecnologia como sua aliada, ela é capaz de proporcionar resultados diretos na sua eficiência operacional.

Desta forma, acoplamos os dois processos num mesmo lugar, porém com inteligência segregada para cada experiência esperada.

Dentro da plataforma da OpenTravel, como explicado nas 7 soluções abaixo,  é capaz de resolver as principais dores dos gestores de viagens e despesas. 

  1. Implantação dos processos dentro da plataforma – Nosso lema é: “quanto maior experiência do usuário e da empresa de maneira simples e intuitiva, maior será a satisfação e retorno dos nossos clientes.
  2. Desintermediação – Encurtamento da cadeia de distribuição de viagens – através do nosso marketplace, é possível quebrar as intermediações, possibilitando uma ligação direta das empresas com os fornecedores, obtendo negociações exclusivas e que por fim trazem uma redução de custos;
  3. Inteligência em políticas dinâmicas e aplicação do compliance – automatização e adesão das políticas fazem com que sejam aliados na diminuição de erros e redução de custos;
  4. Processo de aprovação ágil e fácil acesso – Workflow e aprovações são parametrizadas de acordo com políticas pré estabelecidas pelos gestores;
  5. Relatórios – real time, o que facilita a tomada de decisões uma vez que os dados foram tratados de maneira objetiva e transparente;
  6. Modelo SaaS – simples, inteligente, robusto e ao mesmo tempo transparente, ou seja, você usa e paga de acordo com o volume de usuários que realmente utilizam.
  7. Suporte 24×7 dedicado e especializado – nossa DNA é experiência. E experiência corporativa precisa ter excelência, compromisso e disponibilidade. Acesse nossos consultores pelo chat disponível no app e click to call.

Até o próximo!