Hoje demos início a nossa série de “Pain Points”, vulgo “pontos de dor” no nosso canal do Youtube, onde iremos abordar de forma prática as principais dores dos gestores de viagens e como a OpenTravel pode ajudar.
Não perca nenhum vídeo. Eles trarão problemas e soluções existentes para sua empresa, ou até possíveis dores que talvez você não as identificasse como tal.
Os processos para uma solicitação e controle de gastos podem ser bem variáveis e normalmente as viagens e despesas são executadas operacional e gerencial de forma separada.
A princípio identificamos a primeira dor. É justamente com o modelo segregado dos dois processos que ocorre a ineficiência de uma boa gestão de gastos de viagens e despesas.
Ademais, a segunda dor se encontra no processo manual. Para entendermos o porquê dos processos de viagens e despesas serem manuais e com pouca automação e inteligência, é necessário falarmos sobre o que compõe estes gastos.
Começaremos pelos processos de despesas, que são gastos corporativos, necessários para toda operação da empresa, onde os funcionários possuem despesas em mobilidade, alimentação, representação comercial até a manutenção de serviços prediais urgentes.
Já os gastos em viagens, que são custos de deslocamento de funcionários, de todas as áreas que dele necessita para executar seu trabalho. Estes gastos, são efetivados através de uma intermediação, normalmente pelas agências de viagens. E por fim há várias modalidades de execução para o pagamento e contabilização destes gastos, como adiantamento a funcionários, reembolso, uso de cartão de débito ou crédito corporativo.
De toda sua natureza, eles se relacionam no modo de gerenciamento, ou seja, os gastos são contabilizados como despesas. Por se tratarem de despesas corporativas, necessitam de um olhar focado e estratificado.
Além do mais, estes dois processos se perdem em eficiência quando inseridos em processos manuais, afetando a produtividade dos usuários que dependem dos recursos para executar suas atividades.
Portanto, se há perda, tem possibilidade de ganhos em eficiência operacional, economia dos gastos e potencializar a experiência de toda a cadeia de valor nestes processos. Como realizar essa mudança e reconhecer esses ganhos?
E aí você já identificou a solução??
A OpenTravel acredita na utilização da tecnologia como sua aliada, ela é capaz de proporcionar resultados diretos na sua eficiência operacional.
Desta forma, acoplamos os dois processos num mesmo lugar, porém com inteligência segregada para cada experiência esperada.
Dentro da plataforma da OpenTravel, como explicado nas 7 soluções abaixo, é capaz de resolver as principais dores dos gestores de viagens e despesas.
Até o próximo!